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    SEJA BEM VINDO AOS APARTAMENTOS TROPICAL SOL
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COVID-19

Considerando as atuais condições, nomeadamente nas restrições na mobilidade dos cidadãos e as diversas incertezas na retoma da atividade, a administração do Tropical Sol, decidiu manter o nosso empreendimento turístico aberto até informação em contrário.

No entanto, teremos algumas alterações ao normal funcionamento:
- Entre 20 de Outubro e 20 de Dezembro 2020, a receção encontra-se encerrada entre as 00.00h e às 08.00h. Durante este período, todos os clientes serão alojados em apartamentos com acesso direto ao exterior. Caso seja necessário durante este período, os clientes podem sempre ligar do apartamento ou de um telemóvel para a receção onde iremos responder com a máxima brevidade.
- A piscina exterior será intervencionada para manutenção essencial, deste modo, não poderá ser utilizada durante os meses de Novembro e Dezembro 2020, toda a zona envolvente poderá estar condicionada devido aos trabalhos.
- No serviço de pequeno-almoço, os clientes que não o tiverem já previamente em contrato, terão que efetuar uma pré-reserva no dia anterior.
Os restantes serviços mantêm-se inalteráveis até informação em contrário.

O Tropical Sol continua comprometido em assegurar o requisitos definidos pelas entidades de saúde a fim de garantir a segurança dos nossos clientes.

QUESTÕES: COVID-19

No Tropical Sol, seguimos todas as recomendações da DGS, relativas à pandemia COVID-19, e apelamos a todos os nossos hóspedes que assumam um comportamento responsável. Deste modo, centramos a nossa ação em  três princípios essenciais: salvaguardar o distanciamento social, utilização de equipamentos de proteção individual, reforço das medidas de limpeza e desinfeção.

De seguida poderá consultar algumas questões frequentes:
Tenho reserva para o período em que o Tropical Sol se encontra temporariamente encerrado devido à pandemia, que posso fazer?
Se reservou diretamente connosco, asseguramos o reembolso integral, sem qualquer cobrança de taxas. Em alternativa, teremos todo o gosto em adiar a sua reserva para outra ocasião. Poderá, no entanto, existir alguma diferença de preço da tarifa diária. Caso tenha reservado através de um intermediário, por favor contacte-o diretamente.

Como me posso proteger?
O uso obrigatório de máscaras de proteção nas zonas sociais;
A higienização das mãos, utilizando para o efeito os nossos dispensadores de álcool gel, em vários pontos públicos do Hotel;
A manutenção da distância de segurança de 2 metros face aos restantes hóspedes e colaboradores;
No elevador, não deve partilhar o mesmo com outros clientes, a não ser que seja família ou partilhem o mesmo apartamento;
Opte pela ventilação do apartamento, com as janelas abertas em detrimento do ar condicionado;
Evite compartilhar itens pessoais ou alimentos que tocou;
Consulte e respeite a sinalética que se encontra nos espaços públicos sobre procedimentos e medidas específicas para a Covid- 19, sempre que solicitado siga as instruções dos nossos colaboradores.

Como será efetuado o atendimento na receção?
O balcão da receção terá um vidro acrílico a separar o rececionista dos hóspedes.
Estará disponível na receção, um termómetro para ser usado ao nosso critério ou caso algum dos clientes o solicite.
Para algum esclarecimento adicional, sugerimos que privilegie a comunicação via telefone,( tecla 9) do seu apartamento.
Na receção poderá obter informações onde adquirir: máscaras, luvas, gel desinfetante e outros.

Todos os serviços do Hotel estão todos disponíveis?
Sim, todos os serviços funcionarão em pleno, embora com alguns condicionamentos, a saber:
Nas zonas de restauração e bebidas, os horários de funcionamento mantêm-se, pelo que pedimos a frequência dos mesmos, nas horas de menor afluência.
O número de clientes durante o serviço será controlado e é privilegiado a utilização de áreas exteriores, para consumo.
Todos os colaboradores estarão equipados com EPI.
Será garantido o espaço entre as mesas para salvaguardar o distanciamento social, assim como reforço da limpeza e desinfeção das superfícies das mesas após cada serviço.
O serviço de buffet, será substituído por um serviço personalizado.
Na Piscina, reduzimos o número de espreguiçadeiras, que estão devidamente espaçadas, apelamos ao bom senso dos nossos hóspedes para manterem a distância entre outros hóspedes, dentro e fora da piscina.

Como funcionará a limpeza e desinfeção?
Nos apartamentos, as operações de arrumação e limpeza são obrigatoriamente feitas sem a presença do cliente, caso pretenda permanecer no apartamento durante a higienização, tem que colocar uma mascara;
Intensificámos a higienização e desinfeção das superfícies, áreas de contacto e equipamentos partilhados;
Garantimos que o seu apartamento será arejado e que o intervalo entre ocupações permite cumprir com as regras de desinfeção aconselhadas pela OMS.

NOTA:
Estas medidas poderão sofrer alterações em função da evolução da pandemia ou de novas obrigações impostas por lei.

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